Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/11/2018



Entrega  de prêmios e participação na Feira do Livro de Porto Alegre estão entre as atividades da Assembleia Legislativa na primeira semana de novembro. Também está prevista a retomada de votações em plenário.

Duas premiações, promovidas com a participação da Casa, serão entregues durante a semana no Teatro Dante Barone. Na terça-feira (6), será o Prêmio Gestor Público e, na quinta-feira (8), o Prêmio Líderes & Vencedores.

Também segue a participação da ALRS na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, com estande na Praça da Alfândega. No local, são distribuídos gratuitamente materiais institucionais produzidos pelos gabinetes e comissões parlamentares.

No plenário da Casa, devem ser retomadas as votações, já que na semana posterior ao segundo turno eleitoral o colégio de líderes decidiu por cancelar a Ordem do Dia da sessão.

Confira a programação completa da semana

SEGUNDA-FEIRA (5)

Comissões

A Comissão Especial de Regularização do bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, presidida pelo deputado Sergio Peres (PRB), realiza audiência pública para discutir os entraves e metas no processo de regularização do bairro. Às 19h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove o curso de Libras Básico. As aulas ocorrem nas segundas-feiras, até 17 de dezembro, com encerramento no dia 19 de dezembro. Das 13h30 às 16h30, no Plenário do Memorial do Legislativo.

64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Até 18 de novembro, a Assembleia Legislativa participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre na Praça da Alfândega. No estande do Poder Legislativo, serão distribuídas gratuitamente publicações institucionais, sempre das 12h30 às 20h30.

Exposições

De 5 a 9 de novembro, o espaço de exposições na entrada do Palácio Farroupilha recebe a mostra Sobre o Peso das Correntes nos teus Ombros, que retrata trabalhadores em situação de escravidão contemporânea em áreas de exploração de carvão, plantação e corte de cana-de-açúcar, pecuária e mineração. São 22 fotografias que registraram o trabalho de fiscalizações dos auditores-fiscais do Trabalho por meio dos Grupos Especiais de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho, desde 1995, nos estados do Ceará, Piauí, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. A promoção é da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no RS e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. A abertura oficial será na terça-feira (6), às 13h30. A visitação pode ser feita das 8h30 às 18h30.

Até 2 de dezembro, o Arquivo Histórico do RS e a Assembleia Legislativa do RS, por meio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Procuradoria Especial da Mulher, promovem a exposição O sequestro dos uruguaios em Porto Alegre: 40 anos depois. A mostra retrata o episódio do sequestro dos uruguaios Lilián Celiberti e Universindo Rodríguez Díaz, ocorrido em Porto Alegre, em 12 de novembro de 1978. Os painéis com fotografias, charge, textos e documentos do Arquivo Histórico podem ser conferidos no 2º andar do Memorial do RS (Sala Múltiplos Usos), de segunda a domingo, das 10h às 20h30.

Novembro Azul

Durante o mês de novembro, a fachada do Palácio Farroupilha será iluminada de azul em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata.

TERÇA-FEIRA (6)

Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.

A Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS, presidida pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), realiza reunião, às 13h15, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar, para apreciação e votação do relatório final.

Reuniões da Mesa e de Líderes

Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Missionário Volnei (PR).

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Prêmio Gestor Público

Às 19h, no Teatro Dante Barone, ocorre a cerimônia de entrega do 17º Prêmio Gestor Público. O certame é realizado desde 2002 pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A iniciativa tem a participação especial da Assembleia Legislativa.

QUARTA-FEIRA (7)

Comissões

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. Às 16h30, na Praça de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, a comissão lança a publicação 25 Anos da Lei da Reforma Psiquiátrica no Rio Grande do Sul.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

Sessão plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Fórum Democrático

Às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), ocorre reunião de trabalho do GEAD Políticas Públicas para a Pessoa Idosa.

Sarau do Solar

O Club Manouche Duo, formado por Tássia Minuzzo (voz) e Paulinho Cardoso (acordeom), é a atração do Sarau do Solar. No repertório, sucessos que foram consagrados na voz da célebre cantora francesa Édith Piaf, como “La vie en Rose”, “La foule “, “Hymne à l’amour”, “Non, je ne regrette rien”. A apresentação, com entrada franca, começa às 18h30, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara.

Feira Orgânica

Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.

QUINTA-FEIRA (8)

Comissões

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

Sessão plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pela deputada Silvana Covatti (PP).

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Prêmio Líderes e Vencedores

Às 19h, no Teatro Dante Barone, ocorre a solenidade de entrega do prêmio Líderes & Vencedores 2018. A distinção, conferida em cinco categorias, é promovida, desde 1995, pela Assembleia Legislativa e Federasul. O objetivo é valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. Confira os agraciados neste ano.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine