Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/10/2018

Entre  os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Famurs realiza o curso Sistema Sinaflor. O evento tem por objetivo capacitar os servidores municipais de órgãos ambientais que licenciam o manejo de vegetação nativa. Realizado na sede da entidade, a qualificação é promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e recebe apoio da Federação e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Dividido em duas turmas, o curso é ministrado pelo diretor da Assessoria Técnica da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Dilda; pelo diretor do Departamento Agrossilvipastoril da Fepam, Cristiano Horbach; e pela chefe da Divisão de Licenciamento de Aquacultura e Culturas Perenes da Fepam, Giovanna Santi.

No início de julho deste ano, a Famurs solicitou ao Ibama e ao ministro-chefe da Casa Civil a prorrogação do prazo para que os municípios utilizem o Sinaflor para licenciar manejo de vegetação nativa. O pedido foi realizado, visto que, os servidores municipais que realizam as autorizações devem estar capacitados para operar o sistema disponível pelo Instituto.

Na manhã desta segunda-feira (29/10), o coordenador geral da Famurs, Darci Lauermann realizou a abertura da primeira turma e deu boas vindas a todos os presentes, em nome do presidente Antonio Cettolin. Também esteve presente na abertura a assessora técnica de Meio Ambiente da Famurs, Marion Heinrich.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine