Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/10/2018




A  secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Luis Zinn assinaram na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caxias do Sul, a ordem de serviço que dará início para as obras do prédio anexo da Escola Estadual Paulo Freire, localizada nas dependências da unidade, no bairro Reolon.

A secretária destacou a importância da modernização das escolas e do acompanhamento contínuo que a Fase oferece através do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) destinado ao jovem egresso. A partir da parceria entre a SDSTJDH e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/RS), foram ampliadas as ofertas de vagas de 180 para 1,1 mil, permitindo o atendimento de todas as unidades da Fase no Rio Grande do Sul. “A reincidência no sistema hoje é de cerca de 32%. Quando o jovem vai para o POD Egresso, esse número cai para 8%. Vemos que realmente estamos transformando a sociedade”, afirmou.

Por sua vez, Zinn ressaltou que a missão da Fase é desligar o socioeducando e ajudá-lo a trilhar um novo caminho. “O que faltou lá fora, precisamos gerar aqui dentro: oportunidade. Nosso maior objetivo é transformar vidas”, reiterou.

O investimento de R$ 742.404,24, resultante de um convênio entre a Fase e a Seduc, no valor total de R$ 10 milhões, tem prazo de conclusão de seis meses. A obra será realizada pela empresa Mober Construções Ltda. O módulo escolar contará com cinco salas de aula, laboratório de informática, sala dos professores, biblioteca, secretaria, sala da direção, banheiros e copa. A fiscalização será feita pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.

Também estiveram presentes na cerimônia a secretária adjunta da Seduc, Iara Wortmann; o secretário da Secretaria de Obras, Rogério Salazar; o representante da empresa Mober, Marcelo Zucheti; o diretor Administrativo da Fase, José Reus; o diretor Socioeducativo, André Severo, além da equipe diretiva e servidores do Case Caxias do Sul e da Escola Paulo Freire.

Histórico

Em março deste ano, a Fase já havia entregue um anexo escolar em sua unidade de internação de Santa Maria. O modelo arquitetônico desta obra servirá para todos os demais anexos a serem construídos no estado. O Case POA I e o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs), já tiveram suas ordens de serviço assinadas no começo do mês de outubro e no final de setembro.

Em Porto Alegre, ainda serão construídos módulos nas escolas do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) e no Case POA II. No interior, já estão em andamento as obras em Uruguaiana e Pelotas, e em breve será formalizada a ordem de serviço em Santo Ângelo. A construção das escolas foi pactuada com o governo do Estado no Acordo de Resultados.



Texto: Daiana Camillo/Fase
Edição: André Malinoski/Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine