Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/09/2018



Neste  dia 11 de setembro ocorreu em Júlio de Castilhos a Jornada de Seminários Regionais para os Conselheiros Tutelares, que reuniu mais de 10 municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Na parte da manhã o evento ocorreu no Centro Cultural Álvaro Pinto com a presença das autoridades municipais e estaduais, que participaram da mesa de honra da abertura oficial do evento.

Após a abertura ocorreu então o diálogo sobre “ Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, vítima ou testemunha da violência”. Este painel foi ministrado pelos Técnicos do Comitê Gestor Estadual do SIPIA CT e convidados.

O evento contou com a presença do Prefeito João Vestena, Primeira-Dama Nair Vestena, Vice-Prefeita Maria de Fátima, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação- Denise Zulian, Secretária Municipal de Saúde- Jussara Finamor, Controlador Interno- Esequiel Cocco, Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos- Ademir Baretta, Delegado Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social- Carlos Henrique Pippi, Coordenadora Estadual da Política da Criança e do Adolescente- Jussara Vendrusculo, Vice-Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente- Mara Valandro, Conselheiros Tutelares, Servidores Municipais e público em geral.

Já na parte da tarde a sequência da Jornada ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, o momento foi direcionado diretamente para os Conselheiros Tutelares Coordenadores de Colegiados. O objetivo deste encontro era a capacitação para utilização do Sistema de Informações para Infância e Adolescente SIPIA CT.

O objetivo da Jornada de Seminários Regionais para os Conselheiros Tutelares é capacitar os conselheiros para garantir um atendimento de qualidade e os direitos da Criança e do Adolescente.


Luziana Avila

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine