Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/08/2018



O  Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional promove, no dia 20 de agosto, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, seminário para debater a extinção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e o financiamento da educação. O objetivo é informar à sociedade, especialmente os segmentos vinculados à educação pública, do risco de se perder a mais importante fonte de financiamento da educação básica e definir estratégias de pressão política para acelerar a aprovação na Câmara Federal da PEC 15/15, que torna o Fundeb permanente.

A vigência do fundo termina em 2020, quando acaba a validade da lei que o criou. Com a extinção, estima-se que cerca de 1800 municípios brasileiros não terão recursos para custear a educação básica, incluindo o transporte escolar.

O debate na Assembleia gaúcha reunirá especialistas em educação e gestores, assim como representantes das comissões de Educação da Câmara Federal e do Legislativo estadual. Conforme o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Jorge Valdir dos Santos, participarão dos debates o professor Carlos Eduardo Sanches, ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e representação da Comissão de Educação da Câmara Federal e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia. A professora Marlea Ramos Alves será a mediadora do debate, que terá ainda a participação da Famurs e Undime, entre outros.

As inscrições podem ser acessadas através do link http://www2.al.rs.gov.br/inscricoes/formulario_inscricao_fundeb.asp

Serviço
Seminário A Extinção do Fundeb e o Financiamento da Educação
Dia 20 de agosto de 2018, às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa – Praça Marechal Deodoro, 101, Térreo, Centro – Porto Alegre.
O evento é gratuito e aberto ao público.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine