Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
Governo do Estado
OAB
 



 
  
 
 
06/08/2018




CONFIRA  OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA:


Alvaro Dias (Podemos)

O Podemos confirmou o senador Alvaro Dias como candidato à Presidência em convenção neste sábado (4), em Curitiba. O vice da chapa é o economista Paulo Rabello de Castro.

Cabo Daciolo (Patriota)

O Patriota oficializou a escolha de Cabo Daciolo como o candidato da sigla à Presidência da República em sua convenção nacional no último sábado (4). A vice é a pedagoga Suelene Balduino Nascimento, também filiada ao Patriota.

Ciro Gomes (PDT)
O PDT definiu o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência em convenção partidária em 20 de julho, em Brasília. A senadora Kátia Abreu, também do PDT, será a candidata a vice, disse o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em decisão que deve ser oficializada hoje.

Geraldo Alckmin (PSDB)
O PSDB confirmou a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República em sua convenção nacional no último sábado (4). A candidata a vice é a senadora Ana Amélia (PP).

Guilherme Boulos (PSOL)
O PSOL confirmou em convenção nacional em 21 de julho, em São Paulo, a escolha de Guilherme Boulos como candidato à Presidência da República. A candidata a vice-presidente é a ativista indígena Sônia Guajajara, também do PSOL.

Henrique Meirelles (MDB)
O MDB oficializou a candidatura de Henrique Meirelles na última quinta-feira (2), em convenção em Brasília. O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, também do MDB, será o vice na chapa.

Jair Bolsonaro (PSL)
O PSL confirmou o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato da legenda à Presidência da República em 22 de julho, no Rio de Janeiro. O candidato a vice será o general Hamilton Mourão, do PRTB.

João Amoêdo (Novo)
O Partido Novo oficializou a candidatura de João Amoêdo à Presidência da República no último sábado (4). Ele terá como candidato a vice o professor universitário Christian Lohbauer.

João Goulart Filho (PPL)
O PPL oficializou neste domingo (5), em convenção nacional em São Paulo, o nome de João Vicente Goulart, também conhecido como João Goulart Filho, como candidato do partido à Presidência da República. O professor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Léo Alves, é o vice na chapa.

José Maria Eymael (DC)
O DC confirmou em convenção nacional em 28 de julho, em São Paulo, a escolha de José Maria Eymael como candidato à Presidência da República. O candidato a vice-presidente é o pastor Helvio Costa.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O PT confirmou em convenção nacional neste sábado (4), em São Paulo, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O candidato a vice será o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, também do PT.

Marina Silva (Rede)
A Rede Sustentabilidade oficializou a candidatura de Marina Silva à presidência da República pela sigla em sua convenção nacional neste sábado (4). O partido também confirmou Eduardo Jorge (PV) como candidato a vice.

Vera Lúcia (PSTU)
A candidatura de Vera Lúcia pelo PSTU foi confirmada em 20 de julho em convenção do partido. O professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão, foi anunciado como vice na chapa. Não haverá coligação no PSTU.




CONFIRA OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL:

José Ivo Sartori (MDB)
Em uma convenção formatada para destacar o tamanho do partido no RS e selar a aproximação com o governo do presidente Michel Temer, o MDB gaúcho oficializou o nome do governador José Ivo Sartori como candidato à reeleição em convenção no último domingo (5).

Eduardo Leite (PSDB)
Em convenção realizada neste domingo (5), no Centro de Eventos da Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, o PSDB oficializou o nome de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Como candidato a vice-governador, foi anunciado o delegado Ranolfo Vieira Júnior, da coligação com o PTB.

Miguel Rossetto (PT)
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou o ex-ministro Miguel Rossetto como seu candidato ao governo do Estado e apontou a ex-deputada estadual Ana Afonso (PT) como vice de Rossetto, mas mantendo a expectativa de substituí-la por uma indicação do PCdoB, consolidando a composição que tem sido pretendida há semanas pelos dirigentes petistas.

Jairo Jorge (PDT)
O PDT confirmou a candidatura do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção no dia 26 de julho, em Porto Alegre. Jairo concorrerá pela primeira vez. Seu vice é o empresário Cláudio Bier, do PV.

Abigail Pereira (PCdoB)
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu, em convenção realizada na manhã do último sábado (4), no Novotel, em Porto Alegre, lançar o nome de Abigail Pereira ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Até o final do encontro, foi deliberado que a legenda seguirá sozinha, mas novas composições podem acontecer até o dia 14.

Roberto Robaina (PSol)
Em convenção realizada no último domingo (5), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PSOL confirmou o lançamento de Roberto Robaina, vereador da Capital, como candidato ao governo do Estado na eleição deste ano. A chapa terá como vice a professora de História da rede estadual Camila Goulart.

Júlio Flores (PSTU)
O PSTU confirmou o nome de Júlio Flores como candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul durante convenção realizada na tarde do último sábado (4). Ele terá a professora Ana Clélia Schneider como vice na chapa.

Mateus Bandeira (Partido Novo)
Mateus Bandeira foi escolhido por unanimidade pelo Partido Novo como candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições 2018. O anúncio foi feito durante uma convenção realizada no dia 20 de julho, no Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre. O candidato a vice de Bandeira é Bruno Miragem.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine