Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/08/2018




A  advocacia de Venâncio Aires e região viveu um momento especial nesta quinta-feira (02.08). Com a presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi realizada, ao meio-dia, a cerimônia de reinauguração da sede da Subseção.

Adquirida em 1997, na gestão do ex-presidente Renato Figueira, o prédio recebeu investimentos e melhorias nos últimos anos, qualificando o atendimento na casa da Ordem no município, que também recebe advogadas e advogados de toda região. As reformas modernizaram o espaço, e representam o retorno da anuidade em investimentos para a advocacia. “A revitalização foi uma demanda repassada à Seccional. Recebemos a solicitação e, hoje, estamos entregando uma sede renovada”, celebrou Breier.

Breier ressaltou que a OAB/RS trabalha fortemente para equipar e manter as 270 salas da Ordem em boas condições em todas as regiões. Ele também destacou o papel dos presidentes das Subseções, que contribuem ativamente através do envio de pautas e demandas regionais. “Houve sensibilidade da nossa diretoria em viabilizar este investimento para Venâncio Aires. Planificamos todas as demandas e, com responsabilidade e transparência, seguimos executando os investimentos para fortalecer o trabalho da advocacia”, destacou Breier.

O presidente nacioanal da OABl, Claudio Lamachia, lembrou os diversos compromissos assumidos com a advocacia gaúcha: “Tudo aquilo que apresentamos em 2007, no começo da nossa gestão, foi ou está sendo cumprido”, frisou. Lamachia destacou o trabalho coletivo que vem sendo mantido pela Ordem gaúcha na última década, garantindo uma série de inéditos investimentos para a advocacia no Rio Grande do Sul. “Parabenizo o presidente da Subseção de Venâncio Aires e todos os advogados da região por esse momento memorável que estamos vivendo”, completou Lamachia.

O presidente da Subseção de Venâncio Aires, Marcos Joaquim Thiel, fez um histórico dos 20 anos da sede da Subseção, que recebeu manutenção básica ao longo dos anos. “Montamos um projeto de revitalização e apresentamos ao presidente Breier, ao tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, e ao tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem. Através da liberação dos recursos e acompanhamento de todas as etapas, foi possível realizar a revitalização da sede”, frisou. “Essa obra só foi possível pela parceria com o sistema OAB, em que 35% dos recursos utilizados vieram da Caixa de Assistência. Os outros 65% foram bancados pelo caixa da Subseção”, completou.

A Subseção de Venâncio Aires fica na rua Voluntários da Pátria, 1152, sala 45, no Centro. Também prestigiou a cerimônia o Patrono da Sala da OAB/RS no Foro do município, Darcy Carlos Mahle

Também prestigiaram a cerimônia desta quinta-feira em Venâncio Aires: a prefeita em exercício, Sandra Wagner; o vereador André Puthin, representando a Câmara de Vereadores; o deputado estadual Edu Oliveira (PSD); o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; o coordenador das Subseções da OAB/RS e conselheiro seccional, Jorge Fara; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Pedro Alfonsin; o tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem; a vice-presidente da Subseção, Maria Alice Weschenfelder; o secretário-geral da Subseção, Armim Claudionor Siebeneichler Júnior; a secretária-geral adjunta da Subseção, Kátia Beatriz Rocha Diedrich; representantes do Poder Judiciário; conselheiros seccionais; ex-presidentes, conselheiros e delegados da CAA/RS ligados à Subseção de Venâncio Aires.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine