Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
31/07/2018



Após  ser empossado no último dia 5, o presidente da Famurs, Antonio Cettolin, tomou algumas medidas de gestão para conter despesas e equilibrar as contas da entidade. “A Famurs tem que ser exemplo para os municípios. Queremos mostrar aos prefeitos que a entidade que os representa cumpre com a sua função de ser um espelho para os gestores”. A meta foi apresentada aos membros da diretoria da entidade na primeira reunião do grupo, realizada no último dia 23, na sede da Federação.

Para compor a sua equipe, Cettolin conduziu o ex-prefeito de São Sebastião do Caí, Darci Lauermann, e o ex-prefeito de Pinhal, Gustavo de Souza para os cargos de coordenador-geral e superintendente técnico e de relações institucionais, respectivamente. O corpo técnico da Famurs passou de 46 para 33 funcionários, totalizando 13 funcionários a menos na folha da entidade. Cettolin implementou novas políticas de gestão nas áreas administrativa, financeira e de pessoal. Os custos para manutenção da entidade foram enxugados e mais de 10 contratos de prestação de serviços foram rompidos. Cettolin também apresentou o cronograma das ações que a entidade pretende desenvolver durante a sua gestão.

“São algumas medidas simples, como apagar a luz e o ar condicionado quando deixar uma sala que vão gerar economia para a entidade. Estamos contando com a colaboração dos funcionários para garantir a saúde financeira da nossa entidade”, afirma Lauermann, que ficou responsável pela gestão administrativa da casa. Participaram da reunião o 2º vice-presidente e prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge; o 1º secretário e prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli; o 2º secretário e prefeito de Butiá, Daniel Almeida e o 1º tesoureiro e prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares. A próxima reunião com os prefeitos ocorrerá durante a Expointer, no dia 29 de agosto, no parque de exposições Assis Brasil. Os prefeitos também estarão mobilizados em Brasília, nos dias 7 e 8 de agosto, para cobrar a votação da pauta municipalista: Lei Kandir, ISS e Licitações.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine