Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/07/2018



O  Sarau do Solar de 1º de agosto recebe o cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Chico Saratt. Natural de São Borja e radicado em Porto Alegre desde 1984, começou sua carreira ao lado de Mário Barbará nos festivais estudantis e nativistas do RS, tendo conquistado muitos deles.
Participante ativo no meio artístico cultural de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, onde atuou até trocar sua residência para Espanha (Madrid) em 1989, em 1990 e 1991 permaneceu na Europa vivendo em Montreux e difundindo nossa música regional e brasileira no velho mundo. Com mais de 150 músicas gravadas, Chico Saratt também gravou um LP, quatro CDS e participou de coletâneas e discos de inúmeros festivais.

Em novembro de 2007 foi condecorado pela Câmara municipal de Porto Alegre o prêmio “Lupicínio Rodrigues de música” e, em 2008, excursionou pelo país na turnê do grupo os Angueras, “festival da barranca um comício de espíritos”, ao lado do virtuoso instrumentista Yamandú Costa e de Renato Borghetti.

Pelo SESC ao lado do escritor Sergio Napp desenvolveu a palestra intitulada “O SOM DO SUL”. Em 2017 gravou DVD/CD DESGARRADOS com Mário Barbará, que teve 5 indicações ao Açorianos de Música de POA. Em 2017, venceu o prêmio de melhor cantor pelo prêmio Vitor Matheus Teixeira da Assembleia Legislativa RS.

SERVIÇO

Chico Saratt canta no Sarau do Solar de 1º de agosto

Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia 1º de agosto
Entrada gratuita
Informações: (51) 3210-2934 ou www.al.rs.gov.br/dc

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine