Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/05/2018

O  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), participou, na noite de quarta-feira (9), da abertura da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Gramado, onde foi agraciado com a Comenda Unale. Esta é a mais importante condecoração da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) conferida a autoridades que se destacam por sua atuação política.

A abertura da Conferência aconteceu no auditório do Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). No mesmo local, durante todo dia, ocorreram 20 eventos simultâneos, reunindo parlamentares e servidores dos Legislativos de 27 estados brasileiros e delegações de oito países. Até o início da noite desta quarta-feira, o setor de inscrições a CNLE registrou a presença de 1300 pessoas. Destas, 240 são parlamentares.

A Conferência tem como tema central Os desafios de um novo Brasil, estimulando o debate sobre temas incorporados ao cenário político, a fim de favorecer a interlocução entre os parlamentares estaduais na discussão de assuntos relevantes para garantir o crescimento do país.

Em sua manifestação, o presidente do Legislativo gaúcho destacou uma das características dos rio-grandenses. "Sabemos recepcionar com carinho nossos visitantes. Sintam-se abraçados pelos gaúchos".

Marlon elogiou a escolha do deputado Ciro Simoni (PDT) como próximo presidente da Unale. "Ele é um retrato perfeito do parlamentar dedicado, assíduo e decente. A Assembleia tem muito orgulho dele". O presidente desejou sucesso aos conferencistas e disse que esperava que o resultado dos debates se transformassem em ações para alcançar um novo Brasil.

Na oportunidade, também se manifestaram o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB/PI); o deputado Ciro Simoni, organizador do evento; o prefeito de Gramado, José Alfredo Bertolucci ;e o governador José Ivo Sartori.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine