Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/05/2018

O  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu na tarde desta quinta-feira (03) visita da coordenadora da iniciativa “Voltar a Confiar”, a Assistente Social Simone Messias Zanella. Na ocasião, Zanella apresentou ao dirigente da seccional gaúcha o funcionamento do programa e como funcionam os atendimentos. A intenção do projeto é inserir apenados em novos espaços de trabalho. Assim, condenados em liberdade condicional acabam formando um grupo que precisa superar o estigma que carregam por terem passado pelo mundo do crime.

Breier parabenizou a assistente social pelo projeto e destacou o papel social que as instituições devem ter ao ceder um espaço aos apenados que são acompanhados pelo programa. “Vamos analisar junto ao nosso setor de Recursos Humanos a possibilidade de trabalhar com esse projeto. Estamos abertos para essa possibilidade.” A assistente social Simone Messias Zanella, explicou que o programa atende atualmente cerca de 150 famílias, por intermédio de organizações não-governamentais e instituições públicas e privadas. “Nós nos responsabilizamos em encaminhar para o trabalho, cursos profissionalizantes, atendimento à saúde, liberação de cestas básicas, encaminhamentos às políticas públicas bem como monitoramento dos resultados”, pontua a assistente.

Na ocasião, foi aprovado também a indicação do advogado Roque Soares Reckziegel como integrante do Conselho Fiscal do Conselho da Comunidade. Participaram da reunião: o advogado Rodrigo Tonniges Puggina e o conselheiro seccional e coordenador das subseções, Jorge Luiz Fara.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine