Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/05/2018


Seguindo  o exemplo da Justiça Estadual, o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul é o mais novo usuário do eproc – o sistema processual eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região. A adoção do sistema é reflexo do sucesso que o eproc obteve na Justiça Estadual, fruto de reivindicações da OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, parabeniza a iniciativa do TJM. “O sistema do eproc é primoroso. A adoção do sistema pela Justiça Militar Estadual irá, com certeza, tornar célere o andamento dos processos. Assim, quem se beneficia é a cidadania”, pontua.

O presidente da Comissão Especial de Direito de Tecnologia da Informação, Filipe Pereira Mallmann, destaca que esse é “um importante passo adotado pela Justiça Militar, uma vez que a qualidade do sistema já é conhecida pelos advogados”. “Dessa forma, o TJM aproveita a segurança do eproc”, finaliza Mallmann.

A OAB/RS foi convidada a indicar um representante para compor o Comitê Gestor do eproc no TJM. O papel do representante será o de acompanhar os resultados decorrentes da execução do plano de gerenciamento de projeto de implantação e também analisar e propor soluções para as questões, problemas e riscos que eventualmente forem identificados.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine