Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/05/2018

Em   reunião da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, realizada na Assembleia Legislativa na tarde de segunda-feira (7), o presidente da empresa Two Flex, Rui Aquino, anunciou a realização de voos regionais no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram confirmadas cinco novas rotas, ligando Porto Alegre aos municípios de Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento/Rivera, Santa Rosa e Rio Grande.

Integrante da Frente Parlamentar, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) solicitou durante o encontro a criação de uma sexta rota, interligando o município de Erechim à capital gaúcha. No pedido, destacou que a pujança econômica do Alto Uruguai torna a região independente da região de Passo Fundo, gerando uma demanda de conexão entre a região e o restante do país.

“Atualmente, para se deslocar do Alto Uruguai a Porto Alegre, é necessário percorrer um extenso trajeto pelas estradas, que por serem a única conexão acabam superlotadas, aumentando o risco de acidentes. Já para quem precisa utilizar o transporte aéreo, as soluções mais próximas são aeroportos em outras regiões ou até mesmo outro Estado, como é o caso de Chapecó. Uma região empreendedora como o Alto Uruguai não pode ficar sem um voo deste porte”, destaca Capoani.

Durante sua manifestação, o presidente da Two Flex, Rui Aquino, destacou a busca incessante do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para a concretização desses novos voos. "A ideia é já estarmos voando a partir da segunda quinzena de junho”, confirmou Aquino.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine