Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/05/2018

As  consequências da situação falimentar da Cotrijuí para economia da região noroeste do estado e especialmente para os agricultores foram debatidos na reunião ordinária, da comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, realizada na manhã desta quinta-feira (3).

No período dos Assuntos Gerais da reunião, o deputado Aloísio Classmann (PTB), manifestou-se a respeito da angustia que vivem os agricultores associados e funcionários da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijuí). “A Cotrijuí, que já foi uma das maiores cooperativas agrícolas da América Latina, hoje acumula dívidas que chegam a quase dois bilhões de reais. Só com os 5 mil agricultores sócios (ativos e inativos), os débitos passam de 250 milhões de reais”, declarou.

O deputado disse que não é possível aceitar que os produtores rurais da região noroeste do Estado percam o resultado de três a quatro safras e ainda sejam responsabilizados pela dívida bilionária acumulada ao longo de anos por má gestões administrativas. Classmann convidou os deputados integrantes da comissão de Agricultura para o ato de instalação da Frente Parlamentar em defesa dos produtores e funcionários Cotrijuí, que acontece no próximo dia 17 de maio.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine