Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/04/2018


O  Sarau do Solar Especial, comemorativo dos 183 anos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebe Délcio Tavares e trio. O espetáculo acontece no dia 25 de abril, às 19 horas, na Esplanada do Palácio Farroupilha, com entrada franca. Em caso de chuva, será transferido para o Teatro Dante Barone.

Acompanhado pelos músicos Calil de Souza (piano), Carlos Alberto Santos (acordeon e voz) e Ramon Ferreira (guitarra e voz), Délcio interpreta composições como “Oh de casa”, “Mate de esperança”, “Mãos pela paz” e “Aguadas”, entre outras.

Nascido em Tenente Portela e vivendo atualmente na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, Délcio foi vencedor de vários festivais nativistas do Estado e também agraciado duas vezes pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, em 2006 e 2012. Também foi indicado como representante oficial do Brasil no 39º Festival de San Remo, na Itália.

A discografia de Délcio Tavares é composta por 16 discos, entre eles está “Délcio Tavares - Ao Vivo no Theatro São Pedro”, em DVD de dois volumes, “Gaúcho” e “Italiano”. O primeiro volume contém músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como "Mate de Esperança", de Francisco Castilhos, "A Primeira Vez", de Elton Saldanha, "Que Saudade" (À Honeide Bertussi), de Leonardo, "Oh! De Casa", dos Irmãos Bertussi. No segundo volume estão reunidos sucessos vindos da Itália, hits como "Al Di Lá", "Volare", "Tarantelas" e "Vivo per Lei", entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos. Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana é uma marca desse cantor ítalo-gaúcho, homenageado na 13ª edição da Festa Nacional da Música de 2017.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine