Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/04/2018


Visando    a atender a advocacia gaúcha da melhor forma, a sala da Ordem no Foro Regional da Tristeza foi ampliada. O ambiente, além das melhorias, recebeu mais computadores. A reinauguração aconteceu no último dia 10, e foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Hoje, a sala da OAB/RS no Foro da Tristeza atende também os advogados do Foro da Restinga, que está em reformas. Isso faz com que o fluxo de advogados pela sala seja de cerca de 1.600 advogados todos os meses.

O espaço fica no térreo, ao lado da entrada do Foro. Os advogados terão acesso a computadores, impressora, copiadora e outros serviços. Além disso, funcionários estarão à disposição, no local, para auxiliar os profissionais.“Buscamos prestar o melhor serviço, para que os colegas possam exercer seu trabalho com excelência. A sala da OAB é fundamental para que a advocacia e a cidadania tenham um atendimento e uma estrutura de qualidade”, afirmou Breier.

Sobre a qualificação do espaço, o presidente da seccional gaúcha asseverou: “É por meio da conversa com os advogados que podemos identificar as necessidades e aprimorar os serviços oferecidos. A proximidade com os colegas é que nos permite alcançar os objetivos de qualificação dos espaços”.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, destacou que a melhora nos equipamentos da sala, é parte de um plano de gestão que se esforça para melhorar as instalações: “visamos a aperfeiçoar permanentemente os recursos e as principais ferramentas de trabalho que os advogados necessitam no seu dia a dia”, afirmou.

“Quando houve a vacância dessa sala ao lado, por causa da transferência da telefonia para o Foro Central, entramos com requerimento ao Tribunal, e o presidente Breier atuou de forma veemente e brilhante para que conseguíssemos esse espaço, que hoje inauguramos com muita felicidade”, destacou o representante da OAB/RS no Foro da Tristeza, Eduardo Medina Guimarães.

Os advogados já utilizam o novo espaço e referem que a ampliação da sala e os materiais disponíveis estão melhores. O advogado Leoni Moraes refere que “melhorou bastante. Principalmente na oferta de serviços da sala. Utilizo este ambiente diariamente, e o aumento do número de computadores e os novos equipamentos favorecem muito nosso trabalho.”

Também participaram da cerimônia, o coordenador das salas da OAB/RS nos Foros, Domingos Martin; o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; a secretaria-geral adjunta Melissa Baruffi; o promotor de Justiça, André Felipe de Camargo Alves; a supervisora da Central de Apoio processual da Procuradoria-Geral do Estado, Fernanda Louzada; a juíza Karla Aveline de Oliveira; representando o Instituto Brasileiro de Direito de Família, Letícia Ferrarini e o secretário-geral da AGETRA, Felipe Carmona.

Mais de 270 salas no Rio Grande do Sul


Os advogados do RS encontram, em mais de 270 salas da OAB/RS, uma estrutura pronta, para que possam exercer a advocacia. De acordo com o presidente da Ordem, Ricardo Breier, a instituição tem o papel de oferecer uma rede de apoio ao advogado em todo o Estado: “Nos últimos anos, as salas da Ordem gaúcha, tanto no Interior do Estado quanto na Capital, estão sendo remodeladas e modernizadas. Estamos equipando-as com a tecnologia necessária para as necessidades do processo eletrônico. Também investimos, para que a advocacia e a cidadania tenham acolhimento, conforto, e para que os advogados possam usufruir de toda a estrutura disponibilizada pela OAB/RS”, finalizou.

Funcionamento e localização

Horário: 9h às 12h, e das 13h às 18h
Endereço: Av. Otto Niemeyer, 2000 - Bairro Camaquã
Colaborador: Vânia Martins da Silveira Rosseti.
Telefone: (51) 3248-3630
Representante da OAB/RS: Eduardo M. Guimarães OAB/RS: 42.500

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine