Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/04/2018

No  começo da tarde desta quarta-feira (11), a CPI das Empresas Seguradoras Veiculares, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), deu prosseguimento às oitivas com proprietários de oficinas reparadoras automotivas da rede credenciada no RS. Quatro pessoas foram ouvidas de forma reservada, assim como ocorreu na semana passada.

Segundo Bacci, os depoimentos evidenciam que as oficinas são vítimas no processo, em que as seguradoras fazem pressão para reduzir preços na hora da reparação de veículos e, com isso, não se preocupam sequer com a segurança dos cidadãos. "Praticamente todos informaram que as seguradoras exigem que a oficina, em primeiro lugar, tente reparar a peça, seja ela qual for, como uma roda ou uma longarina, e a gente sabe que estas peças são essenciais para a segurança dos veículos. Só quando a oficina não consegue fazer a reparação é que fornece uma peça nova para a substituição", explicou. "Isso mostra a irresponsabilidade, se comprovado, das seguradoras, que não deveriam ter nenhum tipo de influência nisso. Quem tem que ter a autonomia para saber se a peça deve ser substituída ou não é a oficina que está in loco, verificando os problemas dos veículos", avaliou.

Além do presidente, participaram os deputados Sergio Peres (PRB), Ronaldo Santini (PTB), Álvaro Boessio (PMDB) e João Fischer (PP). Também estiveram presentes os delegados Marcos Guns, da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do DEIC, e Rafael Liedtke, da Delegacia do Consumidor.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine