Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/04/2018

A  Trabalhos Espaciais Manuais abre essa junção linda com seu groove e metais maravilhosos, depois é a vez do som pulsante, o discurso e a força latino-americana inconfundível da Francisco, El Hombre, para então fechar a noite com a explosão de energia, cores e musicalidade do Bloco da Laje.
Algumas surpresas musicais pra lá de especiais vão rolar nesse encontro único!
Vamos abastecer a alma de alegria. Aquecer os corações. Que seja leve! Que seja lindo!

Três nomes, da musicalidade pura, da diversidade, da liberdade, do calor humano, do amor... reunidos em um único palco, em uma única noite!

Francisco El Hombre é um grupo formado pelos irmãos mexicanos Sebastián (bateria e voz) e Mateo Piracés-Ugarte (violão e voz) e pelos brasileiros Juliana Strassacapa (voz), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo). A banda tem o pé na estrada e é inspirada justamente por essas andanças. “Somos as fronteiras que cruzei”, diz um dos versos da música intitulada “Francisco, el Hombre”, que está no EP de estreia La Pachanga (2015). Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada. Se o pé na estrada é garantido, a presença digital do grupo também é poderosa. Por meio de videoclipes superproduzidos, conquistou uma base engajada de fãs para além do mercado chamado indie. Prova disso é o clipe da faixa “triste, louca ou má”, que contabiliza mais de 5,2 milhões de views no YouTube. A mesma música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e ainda virou trilha da novela global Do Outro Lado do Paraíso. Francisco, El Hombre tem presença confirmada no Lollapalooza Brasil 2018 e no Vive Latino (México) este ano.


Trabalhos Espaciais Manuais é uma pequena orquestra de música popular que surgiu em Porto Alegre e está em atuação desde 2013. A banda desenvolveu sua sonoridade e conquistou seu público através do formato Baile-Show, onde estilos como o samba, o funk e o rock'n'roll sao misturados com pitadas de jazz em uma atmosfera dançante, permeada por temas marcantes e solos catártico.


Bloco da Laje é um coletivo de artistas que faz o carnaval acontecer, seja ele na rua ou no palco. O grupo apresenta um trabalho autoral cênico, musical e carnavalizado, inspirado na cultura popular e na composição de seus jogos e canções. O resultado é um produto cultural híbrido, que transita em diferentes segmentos artísticos. A composição estética do bloco se origina no improviso, na alegria, no encontro. O conceito “Laje” considera mais a criatividade do que o luxo, mais a beleza do artesanal do que a beleza pré-fabricada e padronizada.

Apoio:
Mario de Almeida Marcas e Patentes
Libre Coletivo de Produção
Novotel

INGRESSO SOLIDÁRIO: mediante doação de 1 litro de leite.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine