Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/04/2018

  Famurs realiza hoje, em Bento Gonçalves, a oitava edição do seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um Cenário de Oportunidades”. O evento, que ocorrerá na Câmara de Vereadores (Av. Dr. Antônio Casagrande, 270), a partir das 15h, tem como patrocinadores a Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul e o apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs). O objetivo é abordar a importância econômica e social do conhecimento e aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, participação e controle social na gestão do saneamento.



A ideia é gerar questionamentos do público e debates sobre os temas regionais, com a participação de especialistas e demais presentes. Com entrada franca, após a cerimônia de abertura será realizado o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional”. Participarão o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, o analista da divisão de Saneamento Ambiental da Fepam, Walter Lorenzo Zilio Motta de Souza, e o professor da UCS Caxias, Juliano Gimenez. A mediação será feita pela coordenadora de comunicação da Câmara de Bento Gonçalves, Andréia Lar dos Santos.



Estão programadas um total de 11 edições de seminários, em cidades de diversas regiões do Estado, com foco na participação de prefeitos, vereadores, demais autoridades e formadores de opinião. Além desta edição em Bento Gonçalves, já foram realizados encontros em Guaíba, Tramandaí, Alegrete, Santa Cruz do Sul, Vacaria e Três Passos e Lajeado.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine