Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/04/2018

"A  sociedade brasileira pede por mudanças. Ela se cansou dessa velha maneira de fazer política, desse jeito antigo de administrar o Estado. A nova política não se faz com discurso, se faz com atitude. Não há nada mais velho e ultrapassado do que proferir frases bonitas dissociadas da realidade”, disse o governador José Ivo Sartori, ao analisar o cenário atual durante discurso na abertura do Fórum da Liberdade 2018, nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Conversando sobre o tema da edição do evento, ‘A voz da mudança’, que é realizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Sartori reforçou a vontade de “continuar construindo o futuro do Rio Grande com responsabilidade, diálogo, pés no chão e falando a verdade”.

Segundo o governador, o Rio Grande do Sul foi o primeiro ente federado a perceber a crise que acomete a economia, a política e as instituições brasileiras, tomando as primeiras medidas para a recuperação financeira e social do estado.

“Desde o início do nosso governo, lá em janeiro de 2015, iniciamos o processo de transformação do setor público, plantando as primeiras sementes da mudança, que já começaram a dar frutos. Quebramos paradigmas, mexemos na estrutura do Estado e implantamos um novo modelo de gestão”, afirmou.

Sartori citou também como desafio da continuidade dessa caminhada, a necessidade de obter maior sensibilidade social para “ouvir a alma silenciosa da sociedade” em detrimento do que citou como “ímpetos da elite”, que, conforme ele, erraram nos últimos anos.

“Que nossos ouvidos não ouçam apenas quem grita mais alto ou quem tem um microfone mais potente. Quem sabe, vamos ouvir mais o colono, o operário, o empreendedor, o jovem, o pai e a mãe de família. Se tivermos esta abertura e este desprendimento, com certeza a realidade será outra”, ponderou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine