Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/04/2018

A  jovem advocacia do Rio Grande do Sul tem um importante compromisso nesta terça-feira (10). Por iniciativa da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), será realizada a Audiência Pública “A OAB/RS ouvindo as demandas da Jovem Advocacia. ” A principal pauta será o piso salarial do advogado, tema que foi debatido pelo presidente Ricardo Breier, no final de semana passado, no Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais realizado em Foz do Iguaçu (PR).

A Audiência Pública ocorrerá no dia 10 de abril, no 14º andar do prédio da seccional (Rua Washington Luiz, 1110) a partir das 18 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site. O evento contará também com transmissão via sistema ESA EaD, podendo ser acompanhada em todo o Rio Grande do Sul via internet, tendo a participação das 106 Subseções da OAB/Rs no Estado. As inscrições para a Audiência Pública podem ser feitas por aqui.

O encontro, proposto pela CEJA, ocorre um dia antes do aniversário de 86 anos da OAB/RS e tem como objetivo ouvir os principais anseios da jovem advocacia no exercício da profissão. “Desde que assumi a seccional tenho tido a preocupação com a discussão do piso salarial, pois a valorização da profissão passa pela justa remuneração. Eu quis ouvir todos os envolvidos, as diversas comissões e as associações. O objetivo é o de conciliar todos os pontos de vista e encontrar um caminho viável”, frisou Breier.

O presidente da CEJA, Antonio Zanette, destaca a importância do evento para a jovem advocacia. “O presidente Breier, dentro do Plano de Valorização da Advocacia, tem uma visão atenta às demandas dos profissionais em início de carreira, pois sabe que há muitas dificuldades enfrentadas no exercício da profissão. A Audiência Pública tem o condão de conhecer os principais anseios e agruras enfrentadas no exercício da atividade profissional, objetivando minimizá-las através de medidas a serem tomadas no âmbito do Conselho Seccional da Ordem Gaúcha”, falou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine