Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/04/2018

  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comandou, na última quarta-feira (4), a comitiva da subseção de Tapejara, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Zietlow Duro. O encontro foi motivado pelos problemas com a construtora que atrasou o andamento nas obras do fórum.

“O prédio que deveria ser um exemplo de construção sustentável, teve a obra interrompida devido a problemas com as construtoras contratadas. É, portanto, fundamental que tenhamos continuidade, pois a conclusão das obras melhora muito a vida da cidadania local. Nosso encontro acontece no sentido da soma de esforços através do diálogo”, enfatizou Breier.

“Precisamos dar uma resposta para a comunidade”, asseverou o presidente da subseção de Tapejara. “Também viemos pleitear, de forma paralela ao andamento das obras do fórum, a criação de uma outra unidade jurisdicional, uma vez que essa vara única conta hoje com cerca de 13 mil processos, inviável para uma única magistrada”

O presidente do TJRS pontuou que será feita uma nova licitação no próximo mês. “Nosso departamento de arquitetura e engenharia estará atento ao processo licitatório para que ocorra da melhor maneira. Assim, poderemos imprimir celeridade às obras do fórum que será muito importante para a região, disse.

Também participaram da reunião o deputado estadual Gilmar Sossella e a juíza de direito Lilian Pianezzola.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine