Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/11/2017

O  município de Mormaço, na região Norte do estado, sediará na próxima sexta-feira (17/11) o terceiro encontro do Famurs pelo Rio Grande, conduzido pelo presidente da entidade e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira. O evento com apoio do Banrisul, dentro do calendário de interiorização previsto para 2017, reunirá os 12 prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi). Na reunião, que terá início às 17h, no CTG Teófilo Schroeder, o dirigente da Federação irá expor as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo e também acolherá as demandas apresentadas pela Amasbi, presidida pelo prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo.

A interiorização irá abranger as 27 Associações Regionais, que contemplam os 497 municípios gaúchos, contribuindo para o estreitamento das relações institucionais, oportunizando um contato mais direto com os gestores municipais e suas demandas locais. “O Rio Grande do Sul possui uma vasta dimensão territorial que, muitas vezes, acaba prejudicando o conhecimento in loco das situações enfrentadas pelas cidades mais distantes da Capital e a Famurs reconhece que é no município que tudo acontece”, ressalta Salmo.

Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas

Concomitante à reunião dos prefeitos, será realizado encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença das primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região. O MGMM foi lançado pela primeira-dama da Famurs e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, durante a assembleia de prefeitos na 40ª Expointer. O objetivo é instigar a participação das mulheres na política e, por meio da troca de experiências, fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas em seus municípios.



Serviço

O quê: Famurs pelo Rio Grande em Mormaço (Amasbi)

Quando: Dia 17/11 (sexta-feira), às 17h

Onde: CTG Teófilo Schroeder (Av. Perimetral Frederico Schoroeder - Mormaço)



Serviço

O quê: Encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM)

Quando: Dia 17/11 (sexta-feira), às 17h

Onde: Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Rua Antônio Cerini, 245 - Mormaço)

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine