Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/10/2017

O  governo do Estado doou, na tarde desta segunda-feira (2), um terreno de 85 mil metros quadrados, localizado na Avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, para viabilizar a construção de 1.344 unidades populares do Programa Minha Casa Minha Vida. A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no Palácio Piratini. A iniciativa faz parte do chamamento público realizado pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) para a construção de moradias populares na capital.
Na ocasião, também foi entregue a habilitação da Fakiani Construtora e Incorporadora, empresa selecionada para ser a responsável pela edificação do projeto. Com esse documento, a companhia está apta a apresentar o programa do empreendimento à Caixa Econômica Federal. Durante a cerimônia, a construtora ainda recebeu o Termo de Seleção, publicado no site da SOP, e o Termo de Homologação, firmado pelo presidente da Comissão Julgadora de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Hoje, iniciamos mais uma etapa de um projeto que busca ampliar o acesso à habitação para as famílias mais humildes. Acredito que investir na política pública de habitação é investir na dignidade humana, oportunizando moradias a diversas famílias”, destacou o governador José Ivo Sartori.
O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, falou sobre a importância da Parceria Público-Privada (PPP). “Estamos trabalhando para que o Rio Grande do Sul se modernize. Logo, precisamos de iniciativas que visem ao trabalho em conjunto, como aconteceu neste projeto, envolvendo Estado, município e iniciativa privada em um só objetivo”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine