Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/08/2017



A  Assembleia Legislativa promove hoje (9), às 18h30, no Teatro Dante Barone, a terceira edição do ano do Fórum dos Grandes Debates com o tema “O Papel do Estado e o Desenvolvimento do País”. O encontro terá como palestrantes o senador Roberto Requião (PMDB/PR), o economista Marcio Pochmann e o médico e vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino. O evento é gratuito e aberto ao público.
Advogado e jornalista, Roberto Requião está no segundo mandato como senador. Foi três vezes governador do Paraná, em 1991-1994, 2003-2006 e 2007-2010, além de deputado estadual, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e prefeito de Curitiba.

Nascido em Venâncio Aires, Marcio Pochmann é economista, professor e cientista político, com doutorado em Ciência Econômica pela Unicamp. Foi secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade na gestão de Marta Suplicy, em São Paulo, e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília. Atuou como consultor em diversas organizações nacionais e estrangeiras e é autor de livros nas áreas de economia e políticas públicas.


Eixos da gestão

Conforme o superintendente de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Marcelo Nepomuceno, o evento está ancorado em um dos eixos da atual gestão do Parlamento, que são a igualdade de gênero, o papel do Estado, a agricultura e soberania alimentar e a democracia.

As duas edições anteriores do Fórum dos Grandes Debates, realizadas em 22 de maio e 1º de junho, tiveram como temas “Mulheres no Poder – Os desafios nos espaços da política” e "Democratizar a Democracia".

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine