Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/07/2017



A  Famurs promove, nos dias 5 e 6 de julho, o 24º Fórum dos Dirigentes Municipais da Cultura do Rio Grande do Sul. Com o tema ‘A cultura na superação dos desafios da gestão pública’, o evento será realizado paralelamente ao 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que acontece no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514).

Segundo o coordenador-geral da Famurs, José Odair Scorsatto, o evento busca resgatar a cultura, dentro de tantas preocupações que os gestores enfrentam com cada vez mais recursos. “É para dar dinâmica para que a área não seja esquecida. O Fórum é extremamente importante para que os gestores busquem alternativas para gerir este setor. Não é para eles gastarem o que não tem, mas, sim, procurar opções, seja no órgão estadual, federal, ou em parcerias privadas”, ressaltou.

Os participantes poderão dialogar com representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e do Conselho Estadual de Cultura durante a mesa de debate “Políticas Públicas para o desenvolvimento cultural do Estado do Rio Grande do Sul”. Também integra a programação do seminário a palestra “Desafios e Superação da Cultura Brasileira”, com o navegador e escritor, Amyr Klink.

Entre os destaques do evento está o painel de capacitação dos gestores municipais para os editais de cultura do Governo do Estado. As orientações serão ministradas pelo coordenador do Pró-cultura da Sedactel. No encerramento do evento, acontece a eleição da nova diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS). Confira a programação completa.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine