Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/06/2017




Honorários  advocatícios, valorização da advocacia, ética profissional, defesa das prerrogativas, propaganda irregular, dificuldades de prestação jurisdicional e questões que envolvam a cidadania e o poder público serão alguns dos pontos a serem discutidos no III Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RS. O evento ocorre nesta quinta (22) e sexta-feira (23) no hotel Serra Azul, em Gramado, na serra gaúcha.

Este ano, no primeiro dia da convenção, haverá uma solenidade comemorativa dos 85 anos da seccional gaúcha e a entrega de homenagens a personagens importantes que fazem e que fizeram a história da OABRS. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará presente na cerimônia e será um dos homenageados da noite com a Estatueta 85 anos da OABRS.

No encontro, estarão presentes as 106 subseções de todo o Estado, reunidas junto com as diretorias da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e dos conselheiros federais e seccionais. No segundo dia, serão discutidas as pautas, as quais são indicadas previamente pelos próprios presidentes das subseções, que debaterão e apontarão diretrizes para a atuação conjunta da seccional com as subseções, a CAA/RS e a ESA/RS, fortalecendo o conceito do Sistema OAB.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que o Colégio deste ano será marcado por homenagens e por pautas significativas para toda a advocacia: “Este Colégio de Presidentes marca os 85 anos de luta, de defesa das prerrogativas dos advogados gaúchos e de fortalecimento da classe jurídica. Vamos homenagear aqueles que fizeram parte dessa história, sobretudo iremos discutir e deliberar temas importantes para os advogados e para a cidadania”, enfatiza.

A presidente da subseção de Gramado/Canela, Mariana Reis, ressalta que o evento coincidirá com a comemoração do aniversário de 30 anos da subseção: “É uma honra e um privilégio comemorar, com a classe, o aniversário de 85 anos da seccional e também o aniversário da nossa subseção em um evento de tanta importância que é o Colégio de Presidentes, em que discutimos as demandas da advocacia. Motivos é o que não nos faltam para comemorar este ano”, ressalta.


Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada a Carta, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções.



Texto: Vanessa Schneider

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine