Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/06/2017




Quatro   cidades receberam, na quinta (08/06) e sexta-feira (09/06), os encontros do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande 2017. Promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE), os eventos foram realizados em Osório, Taquara, Bom Jesus e São Francisco de Paula. Cerca de 95 pessoas, entre prefeitos e demais gestores municipais, participaram das reuniões no Litoral Norte, Vale do Paranhana, Campos de Cima da Serra e Turismo da Serra. O programa conta com o patrocínio do Banrisul.

Durante os encontros, o vice-presidente da Famurs, Marcelo Schreinert, o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, e o superintendente técnico e de relações institucionais da Famurs, Verno Muller, apresentaram as principais ações da Federação na atual gestão. Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE.

Foi ressaltado o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual.Schreinert, Scorsatto e Muller ainda apresentaram o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e a ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios.

Famurs pelo RS – Amlinorte

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e prefeito de Xangri-lá, Cilon Silveira, elogiou o esforço da Famurs. “Nós nos sentimos honrados [com o evento]”, revelou.

Famurs pelo RS – Ampara

Durante o encontro em Taquara, o vice-presidente da Famurs, Marcelo Schreinert, explicou que o desejo da direção da entidade é estar cada vez mais próxima dos gestores municipais. “Queremos conversar com os prefeitos e apresentar o que a Federação disponibiliza”, alertou.

Famurs pelo RS - Amucser

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) e prefeito de Bom Jesus, Frederico Becker, também ressaltou o esforço da direção da Famurs. “Agradecemos por essa oportunidade de o município de Bom Jesus estar recebendo uma entidade tão importante”, festejou.

Famurs pelo RS – Amserra

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) e prefeito de Nova Petrópolis, Regis Hahn, defendeu o empenho da Famurs e do Tribunal de Contas do RS pela transparência na gestão pública.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine