Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/06/2022

Nesta  quarta-feira, 22 de junho, foi realizada a cerimônia de entrega da Medalha da 55ª Legislatura à Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul – Anoreg/RS. O ato ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Estado, por proposição do deputado estadual Elizandro Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral. A outorga reconhece todo o trabalho desenvolvido pela entidade, criada com o objetivo de representar os notários e registradores, e que desempenha um papel fundamental na sociedade gaúcha.

“Venho percorrendo cada canto do nosso Rio Grande, conhecendo a realidade dos ofícios notariais e registrais de grande, médio e pequeno porte, e sendo a voz da categoria nesta casa. A referida homenagem se dá em virtude de todo um trabalho realizado pela Anoreg. Trabalho que temos acompanhado de perto a partir da Frente Parlamentar. A Anoreg atua incansavelmente para discutir temas de interesse da classe notarial e registral, buscando oferecer orientações e soluções aos associados e visando beneficiar o interesse público. É uma entidade que presta um valioso serviço para todos”, destacou o deputado Sabino, proponente desta homenagem.

Segundo o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, “saber que uma entidade que tem 25 anos de atuação e que representa os notários e registradores, transfere segurança jurídica e paz social para todos, recebeu uma homenagem desta natureza é gratificante. Com muita honra, a Anoreg/rs recebe a Medalha da 55ª Legislatura por iniciativa do nobre deputado Elizandro Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, que muito tem contribuído para a melhoria da prestação dos nossos serviços. Ressalto que se trata da primeira Frente Parlamentar em nível Estadual e que, ao longo dos últimos anos, tem se mostrado ativa para enfrentar problemas e encontrar soluções, tendo uma atuação na busca do aperfeiçoamento das atividades extrajudiciais”.

A Associação dos Notários e Registradores do RS, fundada em 1º de fevereiro de 1997 pelo Colégio Notarial do Brasil Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) e pelo Colégio Registral do Rio Grande do SuL, é a entidade representativa dos notários e registradores do Estado e integra o sistema nacional da Anoreg/BR. A Anoreg/RS nasceu com a finalidade de congregar as entidades de classe do estado e representá-las em temas de interesse comum, promovendo o aperfeiçoamento da legislação e a estruturação de suas atividades.

Estiveram presentes na ocasião: Secretário Chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas; Superintendente da Receita Federal da 10° Região Fiscal, Altemir Linhares de Melo; Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Buneo Fischer; Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Hofer Birmann; Presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), Sergio Mersserschmidt; Presidente Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS), Romário Pazutti Mezzari; Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio da Silva Domingues; 1° Tesoureiro do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Guilherme Pinho Machado; Presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore-RS), Juliana Follmer Bortolin Lisboa; Diretora Operacional da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Área Notarial e Registral (Coopnore), Deborah Real; Vice-Presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Edison Ferreira Espíndola; Vice-Presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindinotars), Cledemar Dorneles de Menezes; Vereadora da Capital, Psicóloga Tanise Sabino; e José Carlos Breda, representando o Senador Luis Carlos Heinze.




Texto: Rafaela Feck
Foto: Divulgação Gabinete

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine