Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
23/06/2022

A  diretora da Região Norte do Simers do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, liderou equipe da entidade médica, composta por representantes das assessorias Jurídica, de Comunicações e Política, que percorreu os Vales do Taquari e Rio Pardo. Pauta: verificar com as prefeituras de Muçum e Boqueirão do Leão a projeção para a quitação de débitos existentes com médicos locais.

Na primeira cidade das agendas, Muçum, as negociações, em trâmite desde março, possui chance real de um desfecho positivo para o profissional médico, que deverá receber os creditos devidos nas próximas semanas, afirmou o prefeito Mateus Trojan.

Na sequência, em Boqueirão do Leão, o Simers reuniu-se com o secretário da Saúde, João Rogério Caríssimi, e o prefeito Jocemar Barbon, sobre débitos existentes junto a um profissional que desempenhou suas atividades no município, e possui valores em aberto retroativos a setembro de 2021.

Perante a diretora do Simers na Região, foi firmado o compromisso de quitação dos valores até a primeira quinzena de julho, tendo a última semana de junho para que haja a conclusão da análise das planilhas e a organização do empenho.

Em ambas as reuniões, Sabine pontuou que o papel do Simers é defender os médicos e, também, ser parceiro do Poder Público para conseguir mão de obra, auxiliar na formatação de editais de contratação, além, de buscar recursos que visam o aperfeiçoado sistema de saúde local, por meio de emendas ou agendas com as mais diversas esferas. "O Simers defende o médico, defende boas condições de trabalho e, também, luta para que mais e mais profissionais estejam disponíveis no mercado e salvando vidas, que é a missão e o compromisso que assumimos", reiterou Sabine.



Texto e Foto: Divulgação SIMERS.ORG.BR

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine