Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/06/2022

Evento  será realizado de 20 a 22 de junho, em Restinga Sêca, e terá a temática de “Conectar os municípios com o amanhã”

A Famurs vai realizar entre os dias 20 e 22 de junho a 40ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Com o tema “conectar os municípios com o amanhã”, o evento será realizado em Restinga Sêca e marcará o fim da gestão Eduardo Bonotto e início do anuênio presidido por Paulinho Salerno. Para melhorar a recepção dos gestores e participantes do evento, o credenciamento será iniciado na noite se segunda-feira (20/6), das 19h às 21h, diretamente no Centro de Eventos do Hotel Recanto Business Center. Nos demais dias, o credenciamento irá funcionar normalmente.

Durante os dois dias de qualificação, está previsto na programação o debate sobre pautas nacionais municipalistas, a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, integração tributária e repartição do ICMS, cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e muito mais.

Na sexta-feira, ainda haverá uma apresentação especial do empreendedor e especialista em Gestão da Inovação, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi. O CEO da Wise Innovation vai falar sobre como implementar estratégias de inovação que permitam a construção das cidades do futuro no presente.

As inscrições para o evento ainda estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas em bit.ly/40CongressodeMunicipios. O 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul recebe o patrocínio de Badesul, Corsan, BRDE, Aprende Brasil, 1Doc, Família Previdência, Termas Romanas e IPM Sistemas, além do apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amcentro), da Prefeitura de Restinga Sêca e da Planalto Transportes.



Texto e Foto: Ellen Renner

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine