Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/06/2022

O  vice-prefeito Dr. Levi Melo, acompanhado pela secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, participou, nesta terça-feira,16, de uma reunião com representantes da empresa Hiperpan, localizada no Distrito Industrial. Na ocasião, foram apresentadas as leis municipais que visam incentivar a inovação e a tecnologia em Gravataí. A agenda faz parte de um roteiro de visitações que está sendo executado pela pasta desde o início do ano.


No local, os representantes da prefeitura foram recebidos pela diretora administrativa Elisangela Vargas Cardoso, pelo diretor de operações Adilson Vargas Cardoso e pelo gerente de produção Vagner Rodrigues Schmidt. Entre os assuntos pautados, foram destacados as ações e os avanços do governo municipal em prol da tecnologia.


"Estamos unindo forças com empresas de Gravataí, pois uma cidade que deseja crescer deve se voltar à Inovação”, disse o vice-prefeito Dr. Levi Melo.


De acordo com Selma Fraga, que retornou recentemente de uma missão internacional ao Vale do Silício, Gravataí vem se colocando no mercado de inovação tecnológica. "É importante essa aproximação entre as empresas, o poder público municipal e a sociedade civil para que, juntos, possamos realizar ações e ampliar o acesso à tecnologia."


A titular da SMICT aproveitou a ocasião para convidar a Hiperpan, por meio de seus representantes, para participar das ações da SMICT em prol do fomento à Indústria 4.0, um conceito que busca aliar diferentes tecnologias visando o desenvolvimento industrial. Além disso, também foram apresentados outros programas, como as mentorias e a promoção de eventos tecnológicos em prol do fortalecimento do ecossistema de inovação.


Daiana Godinho, presidente da Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI), acompanhou a agenda.


Sobre a Hiperpan


A Hiperpan é uma empresa de Gravataí que, há mais de 30 anos, atua no mercado de pães e salgados congelados. É pioneira no ramo de alimentos congelados, aliados à tecnologia, qualidade e praticidade.




Texto e fotos: Giulliano Pacheco
Revisão: Tiemi Sá
Foto: Divulgação GRAVATAÍ.RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine