Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/06/2022

Os  secretários municipais de Inovação, Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Selma Fraga e João Maria Campos, respectivamente, visitaram, na última sexta-feira, 10, a OneValley, a Salesforce e a Sand Hill Angels. As agendas marcam o último dia de missão internacional no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), promovido pelo Instituto Caldeira, que buscou novidades para as áreas de tecnologia e inovação, além de novos negócios.


OneValley


O primeiro compromisso do dia foi na OneValley, onde os secretários conheceram mais sobre a empresa, uma plataforma global de empreendedorismo que fornece apoio a empreendedores e impulsiona startups, além de capacitar organizações que promovem comunidades de inovação em todo o mundo.


Com mais de 60.000 membros apoiados, a OneValley atende mais de 200 mil pessoas, indiretamente, por meio da Passport, uma plataforma pioneira de inovação digital, que conecta startups, empresas, universidades e outros grupos que cultivam comunidades em apoio ao empreendedorismo.


Salesforce


Na segunda agenda, os secretários visitaram o Centro de Inovação da Salesforce, onde foram recebidos pelo vice-presidente Michael Costigan, que apresentou a sede da empresa e abordou assuntos ligados à transformação digital e à inovação.


A Salesforce é uma empresa de softwares que foca na solução de gerenciamento de relacionamento para aproximar empresas e pessoas. Com mais de 150 mil clientes, a Salesforce atende grandes empresas como a Alelo, a ContaAzul e a Globo.com.


Sand Hill Angels


Finalizando a programação no Vale do Silício, os secretários visitaram a Sand Hill Angels, um grupo de investidores anjo - investidores com uma carreira de sucesso, que possui mais de duas décadas de experiência promovendo o crescimento de startups de tecnologia.


Vale do Silício


É denominada como Vale do Silício a região localizada na baía de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. Nesta localidade, estão alocadas startups que atingiram patamares gigantes, como a Apple, o Facebook, a Amazon e o Google.


Os secretários João Maria Campos e Selma Fraga estiveram no Vale do Silício, entre os dias 6 e 10 de junho, buscando trazer diversas novidades para serem implementadas no município, que já é referência em inovação.


A secretária da SMICT, Selma Fraga, destacou que a jornada ao Vale do Silício foi intensa e que foi possível trazer muitos aprendizados, conectando Gravataí com o maior polo de tecnologia e inovação do mundo. "Temos certeza de que este é apenas o início de um intercâmbio permanente de ideias, que irá contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento da nossa cidade e sociedade", ressaltou.


Sobre seu retorno, Selma destacou a missão de propagar e contribuir para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam o empreendedorismo, a criatividade, o desenvolvimento da pesquisa e da tecnologia. "Consolidamos Gravataí no mapa da inovação”, completou.




Texto: João Pedro Espíndola
Fotos: Divulgação
Revisão: Tiemi Sá

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine