Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/06/2022

A  garantia de que a transferência dos médicos da atenção primária à Saúde, em Porto Alegre, poderá ser melhor discutida com os profissionais foi dada pela Prefeitura Municipal ao Sindicato Médio do Rio Grande do Sul (Simers). Na tarde desta sexta-feira, 10, o vice-presidente do Sindicato, Marcelo Matias, e a diretora Lizia Mota, foram recebidos pela diretora da Atenção Primária à Saúde, Carol Schirmer, na sede da pasta, para tratar do tema que vem preocupando a categoria.


“Essa foi uma reunião muito importante para adiarmos o início dessa movimentação, pois obtivemos a certeza de que haverá um prazo para um melhor entendimento sobre a transferência das unidades”, afirma Matias.


O remanejamento é referente a um processo seletivo para servidores lotados em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Farmácias Distritais. Segundo a SMS, o objetivo é a reestruturação do atendimento, com a locação para o Centro de Saúde Modelo, IAPI, Unidade Básica de Saúde (UBS) Bananeiras, Camaquã e Belém Novo,


Já outro ponto da pauta foi o comprometimento da SMS em estudar uma ferramenta para migrar os médicos que tenham o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) no Conselho Regional de Medicina (Cremers) para sua especialidade respectiva. De acordo com Lizia Mota, isso vai permitir a atuação em locais com assistência especializada, além de pleitear gratificações para tais profissionais de forma a alcançar 110% de adicional.
“Isso seria a exemplo do que é pago no Hospital Presidente Vargas (HPV), Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma vez que o valor pago, hoje, nas UBS e demais centros de saúde, é de 75%”, explica a diretora.



Texto e Foto: Divulgação SIMERS.ORG.BR

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine