Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/06/2022

O  Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo coordenador da diretoria do Interior da entidade, Luiz Alberto Grossi, juntamente com as assessorias Política, de Comunicações e Jurídica, estiveram em reunião remota com a administração da Santa Casa de Santana do Livramento, nesta quinta-feira, 9. A pauta da reunião era acompanhar a situação do pagamento, que se encontra em atraso, do mês de abril aos médicos que prestam serviço na instituição hospitalar.


Durante a reunião, Leda Marisa e Abílio Rodriguês, relataram as dificuldades que o hospital enfrenta financeiramente e que realizou nesta quinta-feira, 9, o pagamento de 35% dos honorários aos médicos correspondentes ao mês de abril, mas salientou que não tem nova data para o pagamento integral. A falta de pagamento será motivo de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta sexta-feira, 10, coordenada pela entidade médica, para buscar soluções à crise na instituição e pagamento dos serviços prestados.


Na sequência, a assessoria jurídica pode relatar outras reivindicações da categoria como sobrecarga de trabalho e desinteresse dos profissionais em atuar na instituição. Os representantes da Santa Casa relataram a posição do hospital e que estão em busca de melhorias e recursos financeiros para suprir as necessidades apresentadas.



Texto e Foto: Divulgação SIMERS.ORG.BR

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine