Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
30/05/2022

O  prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Ferreira, recebeu, nesta sexta-feira, 27, a jovem Carolina Gehres Moraes, detentora do título de 2ª Prenda Juvenil da 51ª Ciranda Cultural de Prendas, representando Gravataí, por meio do CTG Aldeia dos Anjos. “É um prazer ter esta jovem nos representando e apresentando a linda cultura tradicionalista da nossa cidade, em um evento que repercutiu em todo o Estado”, destacou Zaffa.


Na ocasião, o prefeito admirou-se pela desenvoltura da jovem, que passou por um longo processo de seleção, com provas que envolviam conhecimento em História, Geografia e da cultura tradicional do Rio Grande do Sul. Além destas, Carolina também foi avaliada em dança de salão, em declamação de poesias e, até mesmo, em uma prova de mostra folclórica, que envolveu a culinária familiar.


Entretanto, para chegar até esta etapa estadual, a prenda precisou vencer uma seleção regional, na qual concorreram apenas as representantes das entidades da 1ª Região Tradicionalista, da qual Gravataí faz parte. A jovem relatou que foi muito gratificante representar o município e citou o desejo de, futuramente, vencer a ciranda, o que possibilitaria a realização de uma edição na cidade.


"Vivi os três dias do concurso da forma mais linda que poderia, com o coração em paz e com tranquilidade. A cada prova era um passinho mais perto da realização desse sonho de ser Prenda do Rio Grande do Sul. A alegria de ter participado da ciranda e de ter ouvido meu nome ser chamado é infinita, e representar a 1ª Região Tradicionalista, a cidade de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos tornou essa jornada ainda mais especial e gratificante, por ter sido apoiada incondicionalmente por todos", destacou a prenda.


Um trecho da participação de Carolina durante a Ciranda Cultural de Prendas, publicado nas redes sociais do CTG Aldeia dos Anjos, pode ser acessado clicando aqui. Também estiveram presentes ao encontro, o vice-patrão da entidade, José Lauri Dias, sua esposa, Nazareth, a diretora cultural Tatiana Garcia e o Guri Farroupilha Henrique Gehres.




Texto: João Pedro Espíndola
Fotos: Douglas Rosa

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine