Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/05/2022

A  Prefeitura de Gravataí participou, nesta terça-feira, 24, do seminário "A rede de proteção no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes". O evento ocorreu no Auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre, e teve entre os palestrantes a coordenadora do Creas Arco-Íris, Fabiana Moura, e a conselheira tutelar Tatiane Saldanha, que apresentaram o trabalho que vem sendo realizado em Gravataí.


O evento faz parte de uma série de ações que ocorrem em alusão ao dia 18 de maio, data marcada pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Gravataí, também haverá um seminário ligado à causa, no próximo dia 31 de maio, com o tema Desafios da Rede de Proteção no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A secretária substituta da Família Cidadania e Assistência Social, Joice Michels, destacou que, embora as ações sejam intensificadas nesta época, a Prefeitura de Gravataí atua veementemente para qualificar os serviços de proteção às crianças e aos adolescentes promovendo políticas públicas em prol deste público.


Na ocasião, a coordenadora do Creas Arco-Íris ,Fabiana Moura, citou a complexidade do trabalho promovido dentro da rede e destacou que a proteção da criança e do adolescente passa pelo desafio da intersetorialidade, integralidade e articulação entre as políticas públicas com as representações da sociedade civil.


Já a conselheira tutelar Tatiana Saldanha, destacou a importância de implementar a Lei da Escuta Especializada, Lei Nº 13.431/2017, em Gravataí, bem como a formação de um comitê de gestão colegiada da rede de proteção em prol do suporte à crianças e aos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.


Também estiveram presentes ao evento, a vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Patrícia Dias, e as servidoras da SMFCAS Claudia Winter, Ana Carolina Lopes e Carine Hoffmann.




Texto: João Pedro Espíndola
Foto: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine