Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
23/05/2022

Está  disponível para leitura a edição 14 do Boletim Informativo, que apresenta a nova gestão do Sistema Ocergs para o exercício 2022-2026 e traz o Relatório de Gestão com informações sobre a Prestação de Contas 2021 e o Plano de Trabalho 2022 da entidade. A publicação destaca o prazo para as cooperativas de Crédito atualizarem os dados na plataforma Sou.Coop, que segue até essa sexta-feira (27/5), e a abertura do Ciclo 2022 do PDGC até 31 de agosto.

Nova gestão para o exercício 2022-2026
Conheça a nova gestão do Sistema Ocergs para o exercício 2022-2026 e saiba quem são os membros do cooperativismo na representação político-institucional e na promoção da cultura cooperativista e no aperfeiçoamento da governança e gestão para o desenvolvimento sustentável das cooperativas gaúchas. Acesse aqui o Relatório de Gestão – Prestação de Contas 2021 e Plano de Trabalho 2022 do Sistema Ocergs e confira dados de investimentos da entidade em diversas áreas para atender aos objetivos traçados pelo Sistema Ocergs.

Coops de Crédito têm até 27 de maio para atualizar dados no Sou.Coop
Como descobrir o verdadeiro impacto do cooperativismo na sociedade brasileira? Como garantir leis e políticas públicas favoráveis ao coop? É justamente para responder questões como essas e mostrar a relevância do movimento cooperativo em números que o Sou.Coop existe. Para conquistarmos mais espaço e competitividade, os números da sua cooperativa são fundamentais dentro desse levantamento. Por poderem realizar as Assembleias Gerais Ordinárias até abril, o prazo para as coops de Crédito atualizarem as informações na plataforma é até 27 de maio. Acesse aqui o boletim e saiba como a sua coop pode contribuir para aprimorar o principal banco de dados do cooperativismo brasileiro.

Marketing e Comunicação para coops
Fortalecer a imagem do cooperativismo e dar suporte para as cooperativas com ferramentas que podem ser usadas para melhorar a eficiência em comunicação e marketing. É com essa proposta que o setor de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs apresenta uma novidade para as cooperativas registradas
na Ocergs. A partir de agora, a coop tem a possibilidade de acessar um diretório com artes abertas, podendo anexar a sua marca a conteúdos e materiais produzidos pela Assessoria de Comunicação da Unidade Estadual e do Sistema OCB. São peças gráficas e digitais, conteúdos para as redes sociais e comunicação interna. Acesse o boletim e saiba como sua coop pode acessar o diretório!

Ciclo 2022 do PDGC
O Ciclo 2022 do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) está aberto até 31 de agosto. Com foco nos processos de gestão e governança das cooperativas, o programa gera diagnósticos para a melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado. E pensando em contribuir com a sua coop na melhoria dos processos de gestão, o CapacitaCoop oferece de forma gratuita a trilha de aprendizagem Caminho para a Excelência, composta por dez cursos que abordam ferramentas e conhecimentos para aprimorar os processos de gestão da sua coop.

A edição 14 do boletim informativo também traz informações sobre o Sistema Desempenho e outras novidades importantes sobre o cooperativismo. Acesse aqui e fique por dentro de tudo!


Texto e Foto: Divulgação SISTEMA OCERGS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine