Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/05/2022

O  parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, abriga a partir desta quarta-feira (18/5) até domingo (22/5) a Fenasul Expoleite 2022. O evento gratuito para o público reúne a qualidade da pecuária leiteira e inclui uma programação envolvendo provas equinas, rodeios, exposição de pequenos animais, participação da agricultura familiar, entre outras atrações.

“É o segundo maior evento do parque, depois da Expointer. Com programação envolvendo provas do cavalo crioulo e mangalarga, rodeio, exposição de pequenos animais (aves e coelhos), participação de gado de corte, além da exposição do gado leiteiro e dos eventos técnicos deste segmento”, afirma a subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima.

Pela primeira vez, calendários, agendas e compromissos foram organizados com as copromotoras, diz Elizabeth. Com a participação da prefeitura de Esteio, também será realizada A Multifeira, que promoverá diversas atrações e abrigará a agricultura familiar. Além disso, dois expositores ligados ao Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS (Simers) estarão presentes com novidades para o setor leiteiro. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) é responsável pelo suporte, apoio e fomento para a realização do evento e para a mobilização do agronegócio como um todo.

Ao contrário da Expointer, a Fenasul Expoleite não foi realizada nos últimos dois anos de pandemia. “Os promotores e participantes estão com muita expectativa por conta desse período sem se reunir. É muito importante ter esse encontro, esse momento de seleção animal e de oportunidade de novos negócios, novas parcerias”, afirma Elizabeth. Ao todo, 687 animais estão inscritos.

Serviço

Fenasul Expoleite 2022
Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Quando: de quarta (18/5) até domingo (22/5)
Horário: de quarta (18/5) a sábado, das 8h30 às 22h e, no domingo (22/5), das 8h30 às 17h
Entrada: gratuita
Acesso: veículos e pedestres pelos portões 1 e 7

* A Fenasul Expoleite tem programação variada até o domingo (22/5), no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, e é gratuita. A promoção é do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), prefeitura de Esteio, Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A feira também conta com entidades apoiadoras.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom
Foto: Fernando Dias / Seapdr

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine