Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/05/2022

O  Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou na manhã desta sexta-feira (29/4), no Hotel Deville, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento marcou a eleição dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da Ocergs para o exercício 2022-2026, além da aprovação da Prestação de Contas do exercício de 2021 e o Plano de Trabalho de 2022. As pautas foram aprovadas pelo quórum de 74 cooperativas, que representaram 335 votos.

O presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, que deixa a presidência da entidade após 16 anos de dedicação, apresentou o Relatório de Gestão e falou sobre as conquistas que o Sistema Ocergs obteve nesse período, em prol do desenvolvimento das cooperativas gaúchas.

Na sequência, o superintendente do Sistema Ocergs, Norberto Tomasini, apresentou a Prestação de Contas do exercício de 2021, o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultados. Logo após, o auditor independente, Antônio Carlos Nasi, realizou a apresentação do Parecer da Auditoria, e o conselheiro Paulo Abreu Barcellos, fez a leitura do Parecer do Conselho Fiscal da Ocergs. Os itens foram deliberados e aprovados pela Assembleia.

No item 2 da AGO, o superintendente do Sistema Ocergs procedeu a apreciação e deliberação do Plano de Trabalho e o Orçamento de Receitas e Despesas do exercício de 2022, que foram aprovados pelos presentes.

DARCI HARTMANN ASSUME PRESIDÊNCIA DA OCERGS
Com experiência na Administração da Ocergs, tendo atuado como diretor-secretário na última gestão, Darci Hartmann assume como novo presidente da Ocergs. Em sua fala, Hartmann agradeceu a todos pela confiança e convidou todas as cooperativas para realizar um trabalho em conjunto a fim de continuar o trabalho da gestão anterior e fortalecendo o cooperativismo gaúcho cada vez mais.

Na sequência, a Assembleia aprovou a homologação da fixação do valor das cédulas de presença dos integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética e a remuneração do diretor-secretário, do diretor técnico sindical e do presidente da Ocergs.

O diretor-secretário nomeado para o exercício 2022-2026 da Ocergs, Márcio Port, entregou uma placa em homenagem ao ex-diretor da entidade, Irno Pretto. No último item do dia, o novo presidente da Ocergs, Darci Hartmann, em nome da Diretoria da gestão anterior, entregou uma placa em homenagem a Vergilio Perius. Vergilio Perius também recebeu homenagens do Sistema OCB, entregue pela superintendente Tânia Zanella, representando o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas e da Sicredi Pioneira através de seu presidente, Tiago Schmidt, por toda sua trajetória e serviços prestados ao cooperativismo gaúcho.

Prestigiaram a AGO também o prefeito do município de Esteio, Leonardo Pascoal, o deputado estadual, Elton Weber, o assessor da deputada estadual Zilá Breitenbach, Márcio Possamai, o deputado federal, Covatti Filho, o representante do secretário de Agricultura do RS, Domingos Velho Lopes, o assessor Paulo Roberto da Silva e o senador Luiz Carlos Heinze.

Texto e Foto: DIVULGAÇÂO OCERGS/SESCOOP

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine