Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/04/2022

O  governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite desta segunda-feira (25/4), da cerimônia de entrega do prêmio Ranking Agas, da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), realizada na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre.

A premiação existe há 11 anos e reconhece as empresas supermercadistas gaúchas por seu destaque em faturamento ao longo do ano. O governador entregou a distinção para a Companhia Zaffari, que recebeu o primeiro lugar na categoria “maiores empregadores do ano”, referente a 2021.

“O setor de supermercados representa cerca de 8% do PIB gaúcho e emprega mais de 120 mil pessoas no Estado. Os números mostram a importância deste segmento para a nossa economia. É uma satisfação poder fazer parte desta homenagem para companhias e entidades deste setor que diariamente atende a sociedade gaúcha e está presente em todos os municípios”, disse Ranolfo.

Neste ano, a Agas também entregou o “Troféu Super Mercador”, premiação inédita concedida a personalidades que, em suas áreas de atuação, cultivaram o espírito comerciante.
O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou a atuação do setor supermercadista e da cadeia do abastecimento durante a pandemia. “Os colaboradores do setor de supermercados estiveram na linha de frente durante toda a pandemia, garantindo o abastecimento e ombreando com outras categorias que também não puderam parar. Foram verdadeiros heróis que permaneceram trabalhando neste momento delicado da história mundial”, disse.

No evento, a Agas apresentou levantamento realizado a partir de informações de 226 companhias do setor supermercadista. A pesquisa mostrou que o segmento registrou crescimento real de 3,49% em comparação a 2020, e que os supermercados gaúchos faturaram, juntos, R$ 44,7 bilhões em 2021 – respondendo por 7,6% do PIB gaúcho. Foram abertos pelo setor quase 12 mil novos postos de trabalho, alcançando a marca total de 124,2 mil trabalhadores diretos em 6,1 mil lojas.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine