Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/04/2022

O  South Summit vem aí para trazer ao Rio Grande do Sul toda a transformação que um evento como esse tem o poder de promover em uma cidade e seu entorno. No encerramento da Missão do RS nos Estados Unidos, na visita à South by Southwest (SXSW), presenciei em Austin o envolvimento da comunidade com o evento. Na minha opinião, esse foi o ponto alto da viagem.

Na capital do Texas, havia voluntários atuando na feira, desde equipes das startups, nos hotéis, recepcionistas, até o pessoal de informação, quem servia nos restaurantes, todos se envolveram e compraram a ideia da SXSW.

É isso o que queremos para o South Summit, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, em maio, e é isso que nós queremos para o Estado e nossa capital. Foi o que imaginamos quando iniciamos as tratativas para trazer um evento global dessa magnitude.

É um grande sonho, e sonhar grande ou pequeno exige o mesmo esforço. Temos de sonhar que o South Summit em nosso Estado alcance, em quatro ou cinco anos, o nível de uma SXSW, onde você vê um melting pot, um caldeirão de culturas, convivências, e, principalmente, de tendências.

Nosso objetivo é criar o ambiente para que o evento seja acolhido. E para que nossa cidade e entorno sejam um grande espaço de convivência, discussões, debates e troca de experiências, para que tudo que acontece em termos de tecnologia seja visualizado por aqui.

E é fundamental que não esqueçamos: a tecnologia está aí para melhorar a vida do cidadão e nos tornar cada vez mais cooperativos, colaborativos e solidários para a transformação da sociedade.

Em janeiro de 2020 começamos a trabalhar pela vinda do South Summit. Mesmo com a pandemia não arrefecemos em nosso propósito, que está dentro da estratégia de transformação econômica do RS. Conseguimos!

E para que o South Summit Brasil se torne uma experiência como a SXSW, será necessária uma mobilização geral, com envolvimento dos setores privado, público, terceiro setor, lideranças e universidades. É isso que nós queremos, um evento que nos conecte com o mundo, um evento global na capital de nosso Estado.


Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine