Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/01/2022

Em  manifestação protocolada em procedimento de mediação requerido pela entidade médica, enviada ao presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, a Aceni (Instituto de Atenção à Saúde e Educação), se comprometeu em manter o padrão remuneratório dos médicos contratados pela nova administração, com o fim do contrato do GAMP.

A integralidade e a lógica no cálculo das horas médicas, hoje executadas pelo GAMP, serão continuadas, impedindo desta forma, qualquer tipo de prejuízo nos vencimentos dos médicos da Instituição. Além disso, os modelos de contratação CLT e PJ serão oferecidos e aderidos de forma espontânea e por livre interesse do médico.

Para Rovinski, "o momento é de alívio, mas é preciso manter a fiscalização sobre os acordos, a fim de evitar que os médicos sejam prejudicados", disse o presidente do Simers.

A diretora do Metropolitano, Alessandra Felicetti, reiterou sua posição sobre os fatos, e espera que "não haja nenhum tipo de coação ou assédio sobre a categoria. Que haja transparência e comprometimento por parte da Aceni junto às suas obrigações", salientou.

Texto e foto: Ascom Simers

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine