Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/01/2022

Representando  o prefeito Luiz Zaffalon, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, participou, na manhã desta quarta-feira, 19, da posse do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin. O evento, que ocorreu em formato híbrido, contou, também, com a participação do governador Eduardo Leite.

O novo secretário estadual foi pró-reitor acadêmico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e é um dos cofundadores da Aliança pela Inovação, que reúne importantes universidades do Rio Grande do Sul, e do Pacto Alegre, acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade para estimular o empreendedorismo colaborativo.

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se colocando no mercado de inovação tecnológica. Em 2021, foram lançados o PradoTech e a Casa das StartUps, espaço que terá 30 mil metros quadrados e, futuramente, deverá abrigar a Secretaria Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), 120 empresas âncoras e startups, além de gerar 5 mil empregos de alto valor agregado.

"Reconhecemos o trabalho realizado pelo ex-titular da pasta, Luis Lamb, que esteve à frente de importantes iniciativas, como o INOVA-RS, programa que oportunizou que o nosso município se inserisse no mapa da inovação. Nosso desejo é que o novo secretário tenha uma gestão tão exitosa quanto e, para isso, colocamos a nossa cidade à disposição para futuras parcerias", disse a secretária municipal da SMICT, Selma Fraga.

Texto: Carol Barcelos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine