Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/01/2022

O  município de Guaíba foi fortemente atingido por um temporal nesta segunda-feira (17/1). A forte chuva e o vento ocasionaram destruição de prédios, bloqueio de ruas e deixou pessoas desabrigadas. A prefeitura recebeu mais de mil pedidos de telhas e lonas, ainda na segunda, contudo não houve informações de feridos.

Em vista do ocorrido, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, entrou em contato com o prefeito Marcelo Maranata, também vice-presidente da entidade, e manifestou solidariedade ao ocorrido, colocando a Federação à disposição. Durante a conversa, Maranata salientou que todos os esforços estão sendo tomados para atender a população mais atingida.

Com os estragos, a prefeitura decretou situação de emergência e institui um comitê de crise, enviando equipes às ruas para retirar árvores, organizar o trânsito e prestar atendimento à população. A expectativa é que os serviços de luz e água sejam restabelecidos até o meio-dia.

Para solicitações de auxílio e socorro – como lonas, alojamento temporário de famílias desabrigadas ou alojamento em albergue –, e também para fazer doações, a prefeitura disponibilizou números de telefone que funcionam em regime de plantão:

WhatsApp: (51) 99631-9678
Corpo de Bombeiros: 193
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): 192
Brigada Militar: 190

Texto: Ellen Renner

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine