Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/01/2022

Os  diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Alessandra Felicetti e Júlio Venzo, se reuniram, nesta sexta-feira, 14, com o vereador de Canoas Gilson dos Santos Oliveira, que preside a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do município. O encontro, realizado de forma híbrida, teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o Simers e a comissão a fim de estabelecer ações em prol da categoria médica.

Desde o anúncio sobre o encerramento do contrato com a GAMP, empresa que administrava os serviços de saúde de Canoas, o Simers tem concentrado esforços para atender as demandas de profissionais do município.

Diante das mudanças na gestão e do aumento dos casos de contaminação pela Covid-19, vistorias foram realizadas em unidades de saúde para verificar as condições de trabalho e de atendimento à população. A entidade sindical solicitou a mediação e se fez presente na sessão de mediação entre GAMP, prefeitura de Canoas e médicos, conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) na última quinta-feira, 13.

Durante o encontro com o vereador, os diretores manifestaram preocupação com os modelos de contrato de trabalho oferecidos aos médicos e destacaram a importância dos parlamentares nas ações de defesa e valorização dos médicos. Oliveira se mostrou disposto a contribuir e levar as pautas ao conhecimento dos colegas.

Também participaram da reunião as assessorias Jurídica e Política do Simers.

Texto e foto: Ascom Simers

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine