Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/01/2022

Na  tarde de quinta-feira (13), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido com membros da diretoria e representantes da Associação dos Servidores do Quadro dos Técnico-Científicos do RS (ASTERS). Na ocasião, a entidade solicitou o apoio da Ordem gaúcha para o projeto que pretende criar a nova matriz remuneratória de subsídio da classe.

Os servidores justificaram a importância do projeto para a manutenção dos valores recebidos atualmente pela categoria e relataram as dificuldades enfrentadas. “Nós, enquanto advogados e advogadas, sentimentos carinho e orgulho da OAB/RS.”, afirmou a assessora técnica superior do gabinete da Casa Civil, Maria Betânia Braun. “Queremos reforçar este sentimento e estreitar laços. O apoio será de grande valia e contribuirá com os avanços da nossa categoria”, afirmou o presidente da ASTERGS, Luciano Farias Soares.

Lamachia compreendeu a relevância do pleito apresentado e colocou a OAB/RS à disposição para agregar às discussões. “Tenho imenso respeito aos servidores públicos e estaremos sempre dispostos ao diálogo e as construções conjuntas. Esta troca e proximidade são valorosas a todos”, observou o dirigente.

Também estiveram presentes na reunião: a vice-presidente da ASTERS, Carolina Duarte Vendruscolo; a coordenadora da subchefia jurídica da Casa Civil, Elisângela Mattjie e a advogada Cristina Dal Sasso.

Texto e foto: Ascom OAB/RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine