Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/01/2022

É  de concordância de todos de que o ano foi bastante intenso e exigente. Em 2020 esperávamos e acreditávamos que o ano seguinte fosse mais leve e que já teríamos sobrevivido à pandemia que assolou o mundo inteiro. Mas, para nossa surpresa, tivemos que lidar com dias e situações ainda piores.

Muitos perderam familiares e amigos para a doença, outros seus empregos e negócios. Mas, a verdade é que apesar da dor, também tivemos a chance de aprender muito, em todos os aspectos. Fomos forçados à superação da saudade, à necessidade inesperada de criatividade para empreender e sobreviver.

Eu, particularmente, enquanto prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), encontrei uma série de dificuldades para poder cuidar da população da melhor forma possível, especialmente pela necessidade de encontrar o equilíbrio das carências na área da saúde e também no desenvolvimento econômico, preservando assim, a saúde das pessoas, mas, ao mesmo tempo, também a manutenção dos empregos e a geração de renda.

Para driblar os percalços impostos pelo momento, precisaram ser criados grupos regionais para a montagem de protocolos de saúde. Neste momento, a união da população e dos municípios, bem como o afinamento com as associações das quais fazem parte, foi fundamental para esclarecimento de informações e acesso a órgãos públicos superiores.

É por isso que tenho encarado o desafio de administrar a cidade e ser o porta-voz da região com muita alegria e responsabilidade. Pois diante do cenário, ter sido escolhido democraticamente para ambos os cargos, justamente neste período, significa que a mim foi dada uma missão. Como empresário, abdiquei temporariamente da tarefa de administrar mais de 17 CNPJs em prol da coletividade. E isso me deixa muito orgulhoso, pois tem sido maravilhosa a experiência de zelar pelo bem-estar das pessoas, dentro daquilo que me é possível.

Quem me conhece sabe que sou um entusiasta da vida. Adoro novas ideias, novos projetos, adoro o contato próximo com olho no olho e muitos abraços. Tenho plena convicção de que bons relacionamentos são a chave para o sucesso de tudo e para tudo. E eu prezo muito por isso, tentando aplicar ao máximo em minha rotina. E tem sido transformador.

Quero deixar registrado o meu sentimento de gratidão a todos que estiveram junto conosco nessa jornada até aqui. Aos que entenderam que é somente em grupo que avançaremos para patamares maiores. Tenho certeza que 2022 trará muitas oportunidades a quem compreender essa mensagem. Há muito por fazer e é em conjunto que vamos não somente encontrar os melhores caminhos, mas também desenvolvê-los.

Contem comigo para o que for possível para deixar a vida em coletividade muito melhor e muito mais justa. Que venha 2022!

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine