Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/01/2022

O  prefeito Luiz Zaffalon empossou, no final da manhã desta terça-feira, 11, quatro novos diretores de escolas da rede municipal de ensino. O ato ocorreu em seu gabinete, e contou com a presença da secretária municipal da Educação, Magda Ely, de servidores da pasta e do vereador Alison Silva. Ao todo, tomaram posse, neste início do ano letivo, seis novos diretores e 20 vice-diretores. "A educação modifica a vida das pessoas e eu sou uma das provas de que isso é verdade. Sou o filho de um caminhoneiro e uma dona de casa que teve a oportunidade de estudar em uma escola técnica profissionalizante e chegar até aqui. O papel de vocês todos, na escola, é fundamental para que a realidade das nossas crianças seja modificada para melhor", disse o prefeito.

Zaffa, também, lembrou que no seu governo o grande desafio é preparar as escolas para a formação de cidadãos linkados com a inovação. "Estamos enfrentando um abismo no mercado de trabalho. Temos um grande número de pessoas desempregadas e, ao mesmo tempo, grandes ofertas de trabalho, com bons salários, que não encontram mão-de-obra qualificada em tecnologia. Por isso, cada vez mais, precisamos transformar as nossas escolas em ambientes inovadores para aproximar as nossas crianças dessa nova realidade do mercado", relatou o prefeito.

A secretária Magda Ely lembrou que assumir a direção de uma escola é uma iniciativa corajosa e de grande importância para o processo educacional. "Acredito que todos saibam dos desafios que temos para aperfeiçoar, cada vez mais, a qualidade de ensino no nosso município. Melhores condições de aprendizagem podem proporcionar uma melhor qualidade de vida no futuro dos nossos alunos", afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia, Patrícia Boeira Gomes que assume como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cincinato Jardim do Vale, Janes Solon Malheiros que assume a EMEF Ivete Serafini, Susana Mombach Fonseca, que assume a EMEF Santa Cecília e Amanda Soares que assume a EMEF José Mariano Garcia Mota.

Texto Paloma Vargas
Foto: Caroline Barcelos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine