Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/01/2022

A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retoma, nesta terça-feira, 11, a vacinação no Gravataí Shopping Center. Em um estande localizado na entrada principal do centro comercial, a população pode receber a 1ª, 2ª e 3ª dose das vacinas contra o coronavírus, em horários estendidos, das 18h às 20h30. Também está sendo aplicado o imunizante contra o vírus influenza.

De acordo com a SMS, a parceria com o Gravataí Shopping Center vem sendo um sucesso. Até a última sexta-feira, 7, data em que tinha sido suspensa a vacinação no local, já haviam sido aplicadas 2.525 doses. Entre os vacinados no shopping, o morador de Gravataí Daniel Mendes destacou a eficiência da imunização no local. “Fui muito bem atendido. Além da terceira dose da vacina contra a covid-19, também fui imunizado contra influenza”, disse Daniel.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, ressaltou a importância de retomar a imunização no Gravataí Shopping Center, possibilitando que os gravataienses recebam a vacina em horários flexíveis. Régis, ainda, lembrou a importância de manter a atenção no calendário vacinal. “Com o aumento dos casos de doenças respiratórias, é fundamental que a população mantenha seu esquema vacinal atualizado”, disse Régis.

A imunização, também, segue ocorrendo normalmente nas unidades de saúde do município. O cronograma, com todas as informações sobre a vacinação, como datas, horários e locais, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí. Nas unidades, além da vacina contra a covid-19, também é possível receber o imunizante contra o vírus influenza.

Texto: João Pedro Espíndola

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine